terça-feira, 31 de agosto de 2010
Agenda Montserrat Martins
as 7h caminhada na Estação Matias Velho em Canoas(trem) após o candidato irá visitar o Jornal de Canoas e o Timoneiro, 12 horas caminhada pelo centro da cidade de Canoas.
Dia 02
7hs Entrega de material na estação do triangulo ( zona Norte de POA, Assis Brasil com Baltazar)
14h caminha no Ceasa
Dia 03
8hs Esquina democrática ( dia inteiro)
17h um grupo vai descer para entrega de materiais na estação Mercado.
Debate da vice no colégio Maria Imaculada ( manha)
Dia 04
14:00h Inauguração comite Majoritária em Santa Maria ( candidatos enviem materiais para a sede O endereço da sede do PV é:
Rua dos Andradas n. 1770 Centro Santa Maria RS)
15 horas saida para Santana do Livramento
Dia 05
Visita São Gabriel
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Marcos acredita que é preciso renovação no Senado
Em visita ao Grupo Sinos na sexta-feira, o candidato ao senado Marcos Monteiro (PV) deixou claro que a intenção do partido quando fala em desenvolvimento sustentável não é trancar a economia. "Reutililização gera empregos, e é isso que queremos" diz ele. Marcos acredita que é preciso renovação no Senado e mais força jovem.
Se eleito, o representante verde promete brigar para que o Brasil invista 7% do seu PIB em Educação. "É preciso investimento para crescer e não crescer para depois investir em educação" analisa.
Entre seus projetos, está a luta para que seja aprovada as PECs 300 e 446, que estabelecem um piso salarial nacional para bombeiros, policiais civis e Brigada Militar. "É com investimentos no funcionalismo que garantimos mais segurança de qualidade para a população" diz.
Outro ponto que Monteiro ressalta ser importante é investimento em cultura. "O Brasil movimenta 8 bilhões de dólares em cultura por ano. É preciso apostar mais nessa área" conclui.
domingo, 29 de agosto de 2010
Dóris participou do debate na Band
No dia 26 de agosto a candidata a vice do PV RS Dóris Schlatter Participou do debate entre vices-governadores o evento contou com a presença de Marliane dos Santos (PSOL), (PV), Beto Grill (PSB), Pompeo de Mattos (PDT), João Carlos (PTC), Berfran Rosado (PPS) e Maximiliano de Andrade (PMN).
Os candidatos responderam perguntas de interesse dos gaúchos.Dóris representou bem o PV no debate.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Marina recebe apoio de Parlamentar Europeu
Foto Vanessa Koiki
A candidata a presidência da República, Marina Silva PV participou dia 25 de agosto de uma palestra em Porto Alegre.Alfredo Sirkis dirigente Nacional da sigla e Parlamentar do Partido Verde Alemão Daniel Cohn Bendit participaram do Evento no Salão de Eventos do Hotel São Rafael. Bendit reforçou a importancia do Brasil ter Mariana presidente. Montserrat Martins candidato a governador e Marcos Monteiro ao senado do PV comporam a mesa. Além da atividade que contou com os verdes do RS Marina Silva também inaugurou uma Casa de Marina em Canoas. Candidatos locais Cristiano Morais ( dep. federal ) e Gisele Euqued (dep. estadual ) acompanharam a candidata.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Montserrat Martins faz corpo a corpo com eleitores e prestigia eventos de membros do PV
Na tarde deste domingo (22), o candidato ao Palácio Piratini Montserrat Martins reuniu-se com eleitores para marcar presença em eventos promovidos por colegas de partido. A primeira parada foi no CTG da CEEE, onde discursou em defesa do meio ambiente e prestigiou junto com Marcos Monteiro, candidato pelo PV ao Senado, Chico Libório, que se lança para Deputado Estadual.
Mais tarde foi a vez de visitar o CTG Estância Azenha, local onde a candidata a Deputada Estadual Lourdes Dallacort promoveu um churrasco e um pequeno comício, com a presença de colegas de partido, eleitores e familiares.
domingo, 15 de agosto de 2010
Vice do PV RS Dóris Lea Schlatter em Barra do Rio Azul
Em um evento de suinocultores em Barra do Rio Azul o Partido Verde foi representado pela candidata a vice governadora de Montserrat, Dóris Lea Schlatter.
A vice do PV RS falou durante 20 minutos a respeito de Agronegócio, ressaltando a importância da criação de porcos, a plantação alimentos para a subsistência dos mesmos, a economia do RS e a exportação da carne suína. Também disse que para uma melhor aceitação da carne suína pelos países estrangeiros (principalmente mercado Europeu) e consequente aumento do comércio exterior, os suinocultores deveriam respeitar o uso do solo e da água de maneira responsável e sustentável. Que também deveriam usar tecnologia moderna e que deveriam transformar a biomassa resultante da criação de porcos em energia térmica resultante em energia.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Festa em apoio à candidatura de Eliane Carmanim Lima
Festa em homenagem aos animais e em apoio à candidatura de Eliane Carmanim Lima para deputada federal – PVRS -4319.
Se você se importa com os animais faça do seu voto um manifesto e vote em Eliane Carmanim Lima para deputada federal. Justiça e Dignidade para quem não tem voz !
Nesta sexta-feira 13 ,festa especial de apoio à candidatura de Eliane C. Lima e pelos animais; como é sexta 13 vá fantasiado !
Endereço: Restaurante Mantra - Rua Santo Antônio, 372 – Porto Alegre
Horário: a partir de 19:45
R$: 25,00 – crianças pagam meia. Incluído bebidas e sobremesa e refeição livre ( e sem crueldade !)
Sugere-se uma fantasia de animais. Pode ser máscara, orelhas, pintas, etc. de qualquer animal ( de preferência não humano), mas sem fantasia também vale !
Neste dia não use couro , nem penas ou peles de animais ! (para os colegas do PV eu acrescentaria isto como dica de coerência e indico um filme que fala do impacto da pecuária no aquecimento terrestre: http://video.google.com/videoplay?docid=2756277227675684050# )
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Candidato do PV Montserrat em campanha em Santa Maria
Neste sábado dia 8 o candidato a governador Montserrat Martins fez uma caminhada acompanhado por integrantes do PV em Santa Maria. O candidato levou propostas voltadas as soluções de problemas para o ambiente físico e humano; saúde, educação, segurança, habitação, emprego e laser. Montserrat ouviu demandas de problemas locais dos santa marienses entres os quais a segurança e as questão das drogas, para o candidato é possível construir uma solução com o aparato do sistema público e a sociedade organizada. valorização e qualificação permanente dos servidores públicos. As pessoas da cidade de Santa Maria receberam com entusiasmo e simpatia o material de Marina Silva que foram distribuídos pelos integrantes da Executiva do PV local liderados ppor seu presidente Luiz Figueiredo. Estiveram em Santa Maria também os candidatos, ao senado Marcos Monteiro,deputado federal Mikonga e o estadual Lavarda.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Fundada a executiva do PV de Estância Velha RS
Estância Velha é a cidade mais recente onde foi fundada a Executiva Municipal do Partido Verde. Nesta Terça-feira 03 de agosto Rodrigo Kirschner presidente da sigla na cidade recepcionou lideranças locais que prestigiaram o ato que formalizou as atividades do PV no município. Os candidatos do PV ao goveno do RS Montserrat Martins, senador Marcos Monteiro , deputado federal Marco Santos (Mikonga) e deputado estadual Rogério Lavarda prestigiaram o evento. Nos discursos a tônica foi a candidatura de Marina Silva a presidência da República e a importância das propostas de desenvolvimento do Brasil com olhar verde, a vida, as presentes e futuras gerações.
Executiva do PV Estância Velha
Presidência
Rodrigo Kirschner
Vice Presidência
Simone Maroso de Oliveira
Secretaria de comunicação
Paulo E.Longaray de ávila
Secretaria da mulher
Elizete Marisa Kroetz Kafer
Secretaria Finanças
Inês Lucia Sack da Silva
Secretaria de Formação
Celeste dos Santos Lopes
Secretaria de Comunicação
Secretaria da Juventude
Marlene A. de Souza
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Montserrat Martins, do Partido Verde (PV), falou de suas propostas
Em entrevista aos jornalistas Dione Kuhn e Elton Werb, da editoria de política de Zero Hora, e respondendo a perguntas de internautas, o candidato ao Piratini Montserrat Martins, do Partido Verde (PV), falou de suas propostas, enfatizando o diferencial de seu plano de governo: o desenvolvimento sustentável, que não estaria presente nas propostas mais conhecidas.
Educação
O candidato deu ênfase à ideia de abolir as indicações políticas para os cargos de coordenadores regionais de educação. Sua proposta visa a criação de um conselho gestor, eleito pelas 30 Coordenadorias Regionais de Educação no Estado.
Estes coordenadores apontariam as diretrizes orçamentárias dos R$ 4,3 bilhões anuais destinados à pasta da educação no Rio Grande do Sul, que, segundo Monteserrat, não chegam até a sala de aula.
— Cargos de indicação político-partidária sobrecarregam quem está na sala de aula — explica o candidato.
Outro projeto na área de educação também foi comentado pelo candidato:
— Previmos um conselho deliberativo, onde pais e professores possam participar também deste processo.
Este conselho, disse o candidato, apontaria as demandas da comunidade escolar local. Montserrat afirmou que gostaria que todos os outros partidos "se comprometessem com a proposta do conselho gestor".
— O PV entende que a comunidade deve estabelecer suas prioridades — disse Montserratt, acrescentando que a sigla acredita na descentralização e na desburocratização de decisões e nos mecanismos de dar poder à população.
Montserrat defendeu o diálogo com o Cepers para qualificar a educação no Estado e afirmou que, em uma situação de greve, não tomaria nenhuma atitude sem ouvir os envolvidos primeiro.
— O diálogo é uma coisa maravilhosa na vida das pessoas — afirmou o candidato, que acredita que o "diálogo com empatia é a técnica correta para se colocar no lugar do outro".
Meio ambiente
Sobre a questão ambiental no Rio Grande do Sul, umas das grandes plataformas de seu plano de governo, Montserrat Martins falou da necessidade de reativar o programa Pró-Guaíba, que estaria "parado", afetando a saúde da população:
— A saúde começa pela água que nós bebemos, começa pelos rios — disse o candidato, que é médico.
Montserrat ainda relatou que técnicos do PV alertaram para o uso errado de fontes de energia, como o carvão. Conforme o candidato, as usinas termoelétricas usam tecnologias obsoletas e não aproveitam a totalidade da energia que geram:
— Se funcionasse bem, não precisaria construir uma nova. Não é interessante o Brasil, com tantas fontes renováveis de energia possíveis, investir no carvão como fonte energética. Não é inteligente — afirmou Montserrat.
O candidato também acredita no uso de incentivos fiscais para atrair empresas que utilizam tecnologias limpas. Montaserrat fez referência ao uso de filtros químicos, que seriam bastante onerosos, levando parte das indústrias gaúchas a não utilizá-los.
— Nós não vamos conseguir trabalhar depois com o acúmulo de resíduos na água, no solo e no ar, que estas indústrias causam — disse o candidato.
Saúde
Durante a entrevista, o candidato falou sobre as carências enfrentadas pelo Estado na área da saúde, cujas propostas não atenderiam às necessidades dos gaúchos.
— Não temos um bom atendimento nos postos de saúde — reclamou Montserrat.
— Quando se fala em ambiente, se pensa somente em ambiente físico. Nós pensamos também no ambiente humano — acrescentou o candidato, afirmando que, neste ambiente, envolve-se saúde e segurança.
Como médico e funcionário público, Montserrat acredita que há um grande número de aposentadorias que não ocorrem por tempo de trabalho, mas por doença, invalidez e problemas emocionais. O candidato propôs a realização de um estudo sobre a quantidade de aposentados por problemas de saúde:
— Qual o peso das doenças ocupacionais nesta aposentadoria? — questionou o candidato.
Outra questão abordada foi a dependência química. Para o candidato, o Estado não estaria fazendo a sua parte, uma vez que terceiriza o tratamento da dependência.
Montserrat sugeriu implantar no sistema de saúde a figura de um consultor e membro de grupo de autoajuda. Seriam ex-usuários, que enfrentaram o problema e seriam treinados para trabalhar junto com as equipes de saúde.
— Não custaria nada, pois são voluntários. O Estado não usa esse recurso humano. Melhoraria o atendimento sem ônus ao Estado — disse o candidato.
Déficit
Para o candidato, é obrigação do governante do Estado rediscutir a dívida pública com o Governo Federal.
— Quem quer que seja o governante do Rio Grande do Sul, ele deve enfrentar a renegociação da dívida — disse o candidato
Montserrat ainda defende o poder da opinião pública para a discussão da dívida com a união:
— A opinião pública é importante. Sem opinião pública, não teria passado sequer um projeto como o Ficha Limpa.
Segurança pública
Monteserrat acredita que os presídios gaúchos representam uma questão emergencial. Na área da segurança pública, o candidato disse que parcerias público-privadas poderiam ser interessantes, mas que deve haver a responsabilidade do Estado.
domingo, 1 de agosto de 2010
Piquenique foi atividade de campanha do PV
Integrantes do PV participaram de um piquenique no brique neste domingo (01-08). Além de cada integrante trazer um tipo de lanche, produziram de forma artesanal camisetas e banners do movimento Marina Silva Presidente. A atividade faz parte de um calendário de mobilização do Movimento Marina Silva que ocorreu em diversas cidades do Brasil ao mesmo tempo. Os candidatos do PV aprovetaram para distribuir materias de suas candidaturas.