domingo, 10 de abril de 2011

Usinas Nucleares


A questão das usinas nucleares, em minha opinião (Ricardo Hodara) -


Programa de curto prazo, tático e emergencial de 9 (NOVE) itens:

1) Implementar medidas imediatas de embargo legal dos canteiros de obras que porventura já tiverem saído do papel, e que estejam fora da região de Angra

2) Estabelecer perímetro legal, por decreto, de área de máxima segurança, inclusive militarizado, ao redor de Angra, com área de total exclusão de tráfego, terrestre, marítimo e aéreo, incluindo imediata relocação de pessoal, e habitações civis da região.

3) Criação de reserva ecológica nacional equivalente ao perímetro de isolamento ou maior.

4) Criação de equipe especializada em bacias anti-melting, solidificação e resfriamento de lixo atômico acidentado, e também especializada em construção relâmpago de sarcófago nuclear - equipe permanente de contenção de acidentes graves. Deve habitar no local.

5) Liberação de apenas aquela área para as 17 ou outras usinas programadas pelo governo via restrição de concessão à eletrobras (Se não conseguirmos isso no congresso nacional, rapidamente, convocar plebiscito nacional sobre a proibição ou moratória de 20 anos para toda as usinas nucleareas brasileiras).

6) Implementar na mídia através do Partido, o slogan criado por mim - e aberto a sugestões modificadoras ou supressoras de todos os membros filiados: "Energias limpas, difunda. Energias sujas ou perigosas, concentre"

7) Obter salvaguardas constitucionais, por emenda, para garantir transmissão de energia eletrica de matriz nuclear, exclusivamente em longa distância, e a partir de um único centro gerador, à semelhança de Itaipu.

8) Garantir, ato contínuo, a consequente proibição institucional e constitucional da proliferação de usinas nucleares de qualquer tipo ao longo da malha de transmissão civil.

9) Determinar que o uso de reatores e geradores nucleares móveis (autônomos, incluindo subaquáticos), ou outros utensílios nucleares de qualquer natureza, inclusive lixo atômico, serão confiados exclusivamente ás forças armadas, sob supervisão de técnicos civis e militares e empresas terceirizadas de gabarito internacional, ligados diretamente ao gabinete da presidência e ao conselho de justiça, e atuando sob juramento profissional e sob as penas da lei.

Integrantes do PV do RS querem abertura democrática na sigla


Os integrantes do Partido Verde reunidos neste domingo 10/04 em Canoas produziram um documento afim de propor abertura democrática para escolha de suas lideranças. O evento contou com as presenças de diversas lideranças do PV RS que propuseram o fortalecimento do PV através de dispositivos que fortaleçam o Partido Verde. A instituição partidária tem que ser fortalecida e não ficar refém de nomes, para servir a função de agente transformador da sociedade.

Em 10 de abril de 2011, na cidade de Canoas/RS, representantes de dez executivas municipais e filiados do Partido Verde, reuniram-se, conforme lista anexa, e criaram o MOVIMENTO DE TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DO RIO GRANDE DO SUL, cujo intuito é dar andamento ao processo de democratização interna para construir um partido com direito a voz e voto nas questões políticas, partidárias e organizacionais com objetivo de realizar eleições diretas em todos os níveis partidários e estimular a participação dos filiados.

Neste ato, marcaram o dia 16/04/2011 na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, das 9h as 12h para realização do Seminário a respeito da reforma do Estatuto e da atualização programática.

Assinam este ato os fundadores:

Airson Felipe Rodrigues Marta

Albano Valério

Alex Sandro Dorneles Martins

Alexsandro Fonseca

Alfeu Valério Iamin

Alvarino de Mello

Ana Elisa Prates

Camilo Pereira Soares

Catiuscia Marques

Christine Nazário da Cunha Cadore

Cristiano Moraes

Daciane Becker

Dóris Lea Schlattel

Dóris Lea Schlatter

Eduardo dos Santos Fontoura

Eliane Carmanim Lima

Elisabete Beatriz Facco

Elizete Santos de Souza

Gabriel Gonçalves da Silva

Giovane Gomes

Gisele Uequed

Igor Dorneles Martins

Jairo Santos de Souza

Julio Cesar Fonseca Vitoria

Karyne Machado Valeio Iamin

Larissa Santos

Luciano Perlin Müller

Luciano Reis de Mello

Marco Antonio dos Santos (Mikonga)


Marcos Aurélio Taron

Maria Madalena Taron

Mario Jobim

Montserrat Martins

Nalu Beatriz Machado

Nelson Vasconcelos

Nelton Vantuir Schmidt

Orodir Sebastião de Arruda

Pastora Neusa Santos

Pedro Antonio Dorneles Martins

Ricardo Holmer Hodara

Rosangela Kollert Perroco

Simone Teresinha Barcellos Machado Valério Iamin

Stefano Campos da Silva

Toninho Paz

Valdemir Lima Fernandes (Pardal)

Valmir Rodrigues

Vanessa Wigger Cardoso