quarta-feira, 8 de junho de 2011

PV de Esteio comemora dia do Meio Ambiente no Parque Galvany Guedes


Na manhã de Domingo dia 5 de Junho, Militantes e Simpatizantes do Partido Verde , estiveram presentes no Parque  Galvany Guedes em Esteio para comemorar o dia do meio Ambiente, o evento , que começou as 10 horas da manhã com roda de Chimarrão, Bate Papo sobre Meio Ambiente e atuação do ser humano no meio em que vivemos, se estendeu até as 14 horas após almoço. A vertente do Partido Verde é desenvolvimento sustentável com respeito ao ambiente natural e nós de Esteio contemplamos este dia com alegria de estarmos no caminho para uma sociedade melhor.

PV RS se manifesta sobre destruição da sede da Agapan

Referente a destruição da sede da AGAPAN – Associação Gaúcha De Proteção Ao Meio Ambiente Natural.

O PV participará de ato de protesto contra a destuição da sede da Agapan, junto com ato contra o desmanche do Código Florestal, que ocorrerá no próximo sábado a partir das 10 h 30 min.


O ato partirá da feira ecológica (no brique da Redenção), começando pelo início próximo à esquina com Av.Oswaldo Aranha e se dirigindo em direção ao Expediciónário, para depois ir até a sede da Agapan, onde será feito ato simbólico com plantas no local.

A presidente do PV RS, Marivaine Alencastro Barbosa, endereçou ofícios ao prefeito municipal, presidente da câmara de vereadores, secretário da SMIC e presidente da comissão do meio ambiente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre exigindo imediatas providências das autoridades municipais quanto a demolição da sede da AGAPAN, ocorrida no dia 06 de junho do corrente ano em porto alegre. Postulou que sejam apurados todos os fatos e os responsáveis punidos, solicitou, ainda, que seja determinada a reconstrução da sede, com objetivo de minimizar os prejuízos sofridos pela entidade.