domingo, 11 de abril de 2010

Criado o Conselho de Comunicação do PV/RS


O Partido Verde do RS esta fazendo um time de profissionais de comunicação para o crescimento da sigla.

O encontro contou com integrantes de vários segmentos da área e conseqüentemente para o desempenho de marketing do PV. Estiveram presentes no evento no Eko Residence Hotel por solicitação da Secretaria de Comunicação do PV RS;
o Geraldo Oliveira que por vários anos produziu as camisetas do PV e promovia a marca e os ideais do Partido Verde. O Jornalista Julio Wandan com sua energia de sempre e disposto a contribuir com seu excelente raciocínio e agilidade e reconhecido trabalho na rede ambientalista de comunicação, Os Relações Públicas, Luciano Muller e Livia Zimmermam,o Filósofo, Léo Philippsen, O Sec. de comunicação do PV de Esteio Giovani Gomes, O profissional de marketing de internet Paulo Saraiva, os Publicitários Emilio Chagas e Marco Santos Mikonga, o agitador de campanhas Wiliam Melo e o Psicólogo e advogado especialista em pesquisas Dr. Paulo Bobsin.
Lamentaram a ausência Fausto Junior pós graduado em marketing e Sandra Meneghetti comunicadora nata.

Após ser discutida a operacionalidade das diversas atividades que envolvem a comunicação no PV ficou estabelecido que naquele momento ficasse formalizado o conselho ligado a Sec. comunicação do PV do RS e suas decisões serão levadas ao conhecimento da Executiva Estadual e dos integrantes do Partido Verde.


Sobre as opiniões Reunião do PV – Grupo de trabalho de Comunicação do Partido Verde – RS

GT Com/PV-RS

Comentários:
Segundo os presentes, o PV deve organizar ações e atividades que venham de encontro ao interesse da população, em todos os níveis, econômicos, sociais, culturais.
• Comunicação visual e direta junto ao eleitorado, favorecendo condições ao abrir canal direto para ouvir e encaminhar respostas ao eleitor simpatizante do PV;
• Evitar personalismos e foco em pessoas devendo ser visualizada as ações e propostas de segmentos e resultados destas ações para o público, filiados e simpatizantes;
• Produzir notícias e atividades que venham a dar visibilidade ao PV e as atividades relacionadas ao ideário Verde (bicicletada, limpeza de um rio, plantio de árvores, ações de educação ambiental);
• Captação x Carisma: Aproveitar o momento e o carisma transmitido pela candidata e sua posição pela sustentabilidade, para ampliar a capacidade de recursos, não apenas financeiros, mas humanos e de pessoas com vínculo com a causa e ideário;
• Internet: Ações para ampliar a REDE de contatos com ativistas, ambientalistas e jovens;
• Níveis e canais de comunicação para diferentes públicos;

• Sintetizar a reunião, com teto para inicio e encerramento, com pauta definida, com aviso prévio por telefone e e-mail uma semana antes do evento, com informação de local, data e horário e pauta definida e aprovada;
• Ações com transversalidade na busca de apoios em segmentos profissionais com ligação com a causa (biólogos, zoólogos, geólogos, técnicos ambientais, etc);
• PUBLICIDADE, PROPAGANDA, MÍDIA IMPRESSA, MIDIA VISUAL, ESPAÇO PARA DIFUSÃO:
• Potencializar as ações nos canais de mídia, as ações voltadas a divulgar, promover, difundir e apoiar atividades de filiados e simpatizantes do ideário Verde e de Marina Silva;
• Criar os núcleos de ativistas, abrir espaços para reunir pessoas, via comunicação interna (maiiling);
• Criar canal direto com a Nacional e grupo de campanha para recebimento de informes atualizados, para promover informação junto aos canais (Twitter, Orkut, Blogs e Sites)
• Criar Banco de Dados (maiiling-network) do filiados, simpatizantes e canais de mídia;
• Formalização do grupo de trabalho de Comunicação do Partido Verde/RS
• Reforçar internamente as ações, atividades e projetos do PV e executivas;
• Criar ações de Marketing Viral via internet;

Marco Santos Mikonga
Sec. de Comunicação PV/RS