sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia da terra

Candidatos do PV de Canoas visitam jornal


Canoas – A redação do Jornal Correio de Notícias (CN) recebeu visita, nesta manhã, do presidente municipal de Canoas do Partido Verde (PV) Cristiano Moraes e da pré-candidata a Deputada Estadual Gisele Uequed.
O presidente declarou que o PV ergue a bandeira de causas de preservação ambiental e de desenvolvimento sustentável. Moraes também ressalta que o PV está realizando campanha para incentivar os jovens a participarem da política. “A juventude precisa estar atenta às questões que são discutidas e principalmente decididas na política. Os jovens são os principais responsáveis pelo futuro de amanhã”. A pré-candidata Gisele diz que pretende inserir mulheres no processo partidário da cidade. “Não pretendemos tomar o espaço dos homens na política, mas sim que a mulher também tenha interesse em participar ativamente de decisões políticas”.
Mobilização - Moraes revela que o PV vai acompanhar uma manifestação que alguns moradores do bairro Guajuviras estão organizando para apresentar, amanhã, durante a Audiência Pública sobre a possível construção do presídio. “Estamos preocupados com a questão ambiental. Se de fato for construído uma rede prisional na cidade a área verde da fazenda Guajuviras será desmatada. Além disso, os moradores do bairro devem ser ouvidos. São eles que residem no Guajuviras, portanto devem ser consultados assim como os demais da região metropolitana”. Os militantes anunciam que no dia 06 de maio a candidata a presidência da República Marina Silva vai inaugurar o diretório do PV do município, na rua Fioravante Milanez, 256, Centro.