sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PV do RS alerta a sociedade para ser vigilante a movimentos na Assembléia Legislativa do RS quanto ao uso de agrotóxicos.


A recorrente matéria sobre o uso de agrotóxicos no RS permeia perigosamente a Assembléia legislativa do RS.
O Partido Verde do RS através de seus dirigentes Marivaine Alencastro e Marco Santos Mikonga solicitam a sociedade que se mantenha alerta aos debates sobre o uso de agrotóxicos. O Brasil já utiliza em demasia venenos nos alimentos com consumo médio ao ano de 5,2 litros por habitante.Nosso país já é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo e o lobby das industrias produtoras dos mesmos sobre os políticos devem ser fiscalizados. O PV associa a saúde com alimento livre de agrotóxicos nocivos as pessoas e animais. Convidamos os integrantes do PV para participarem da audiência pública sobre o tema conforme convite do deputado estadual Ernani Polo,Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.
Audiência Pública que ocorrerá em 03 de dezembro, segunda-feira, às 14h na Sala João Neves da Fontoura – Plenarinho, 3º andar do Palácio Farroupilha, que debaterá a Lei n.º 7.747, de 22 de dezembro de 1982, que dispõe sobre o controle de agrotóxicos e outros biocidas a nível estadual, e dá outras providências.