sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nomeados novos integrantes da Executiva de Porto Alegre

Porto Alegre, 13 de Abril de 2010

A EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO VERDE, em reunião na Assembléia Legislativa, nomeou a EXECUTIVA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE/RS, inscrevendo-a perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 26 de março do corrente ano com a seguinte composição:

1. PRESIDENTE: GIOVANI CARMINATTI

2. VICE-PRESIDENTE: JOSÉ DELMAR DE OLIVEIRA ARAÚJO

3. SECRETÁRIO DE FINANÇAS: JÚLIO CÉZAR MOURA DE FARIA CORRÊA

4. SECRETÁRIO DE ORGANIZAÇÃO: DORIS LEA SCHLATTER

5. SECRETÁRIO DA JUVENTUDE: MARCUS VINÍCIUS SIMIONI

6. SECRETÁRIO DE EVENTOS: GERALDO GEMERASCA DE OLIVEIRA

A EXECUTIVA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE/ RS, devidamente instituída, iniciou um árduo trabalho de pesquisa e levantamento de dados acerca da atual situação do Partido Verde de POA. O cenário encontrado infelizmente é de um partido SEM SEDE, SEM SITE, SEM CONTA CORRENTE ATIVA, SEM TELEFONE E/OU QUALQUER MOBILIÁRIO, “sem lenço e sem documento” literalmente.

Contamos com 516 FILIADOS cadastrados junto ao cartório eleitoral em um universo de 1.038.836, um milhão, trinta e oito mil, oitocentos e trinta e seis eleitores.

O PARTIDO VERDE – PORTO ALEGRE/RS carece urgentemente de uma organização administrativa e política completa.

A EXECUTIVA MUNICIPAL, por seu presidente, propõe que, em conjunto com os demais membros da executiva, seja elaborado um PLANO DE METAS para o PARTIDO VERDE – PORTO ALEGRE/RS; bem como sejam deliberadas METAS ADMINISTRATIVAS e METAS POLÍTICAS de curto, médio e longo prazo.

PROPOSIÇÕES:

Em face da necessidade premente de organizarmos administrativa e politicamente o partido, de modo a darmos condições de trabalho aos nossos filiados-candidados ao pleito de 2010, sugerimos a divisão de tarefas e a execução das seguintes metas em curto prazo:

METAS ADMINISTRATIVAS:

- localização e fixação de sede para o PARTIDO VERDE – PORTO ALEGRE;

- aquisição de mobiliário e linha telefônica/internet;

- criação de um site – e-mail – twitter – blog;

- abertura de nova conta corrente;

- regularizar junto ao Ministério da Fazenda o CNCPJ;

- reativação da barraca Redenção e “barraca intinerante” –

METAS POLÍTICAS:

- campanha de filiação, vamos atingir 10 mil filiados até a eleição 2012;

- criação de núcleos/comitês em cada zonal (10);

-cronograma de eventos (homologação da executiva na câmara de vereadores, inauguração da sede, datas festivas, fatos/momentos políticos relevantes, campanhas solidárias...);

Ademais, considerando o volume de trabalho e as demais obrigações que são impostas em razão da atividade laboral de cada um, proponho a realização de reuniões mensais, como datas pré-estabelecidas, ata, horário definido para início e término e foco na pauta convencionada.

Lembro, que o compromisso e o comprometimento dessa EXECUTIVA MUNICIPAL é a garantia do resgate da imagem do PARTIDO VERDE – PORTO ALEGRE junto aos seus filiados e a opinião pública. A motivação de nossa equipe é nossa alavanca político-partidária para que nos organizemos nesta Cidade para as próximas eleições, inspirados no exemplo de tenacidade e superação de nossa pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva.

Giovani Carminatti

Presidente Municipal do PV Porto Alegre, RS.

Montserrat participa de atividade beneficente em Esteio


Foi no dia 14 de Abril de 2010 no Clube Aliança situado na Av. Presidente Vargas nº 2072 em Esteio ,um jantar beneficente cujo o objetivo é angariar fundos em prol dos animais de rua.
Estiveram presentes ao evento o pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Verde Montserrat Martins ,a presidente do Partido Verde do Rio Grande do Sul, Marivane Alencastro,o secretario de comunicação do PV local, Giovanni Gomes Streletcki, o pré-candidato a deputado federal Valmir da Silva , o pré-candidato a deputado Estadual Mário Jobim ambos por Esteio, .O prefeito de Esteio Gilmar Rinald também se fez presente ao evento.