A vitória política do PV de Gravataí com da mudança no governo em virtude da cassação da prefeita da cidade, fez com que o PV local ocupe um grande números de cargos na prefeitura, como nunca ocorrera no RS. Isso trouxe o presidente nacional do PV, deputado José Luiz Penna a cidade. Penna falou sobre a questão da mobilidade urbana estar focada no automóvel, da média de 19km a velocidade dos veículos em grandes cidades, menos que as carroças do século passado. Elegemos o carro como símbolo do nosso desenvolvimento e criamos um problema de enormes proporções, tanto para o meio ambiente como
para a sociedade. Matamos 40 mil pessoas por ano no trânsito. Mais que em guerras.
O endividamento das famílias que pagam o valor de 2,1 veículos ao comprar e quando tentam vender não conseguem um.Versou sobre as questões do preconceito a diversidade religiosa e da homofobia. "O PV veio de um projeto para mudar o sistema de desenvolvimento.
Precisamos acabar com a hipocrisia e promover o financiamento público das campanhas.Precisamos acabar com o preconceito e a intolerância social, racial, sexual.
Uma sociedade plural como a brasileira não pode importar esses modelos
catastróficos. O PV é o partido da diversidade e temos que promover o respeito pelo ser humano.
É preciso paz, que é o melhor espaço para repensar o futuro e construir nossos sonhos" Finalizou o presidente nacional do Partido Verde.