quarta-feira, 23 de maio de 2012

Verde Cristiano Moraes na Campanha pelo Veto do Código Florestal


Em Canoas o verde Cristiano Moraes reuniu os simpatizantes da causa verde pelo Veto do Código Florestal no centro da cidade nesta quarta-feira as 19h deste dia 23 de maio de 2012. Com certeza os filhos destas pessoas se orgulharão de seus pais em um dia que lutaram pelas presentes e futuras gerações em um ato de luta pela defesa dos recursos naturais do nosso Brasil. Veta Dilma! é um movimento que sugere a presidenta vetar mudanças no código florestal em que prevê redução de áreas naturais e anistia a desmatadores da natureza.

Em Alvorada Jorge Ruas é pré-candidato a prefeito


O verde Jorge Ruas que também já concorreu a deputado federal é o pré- candidato a prefeito de Alvorada. Ruas está preparado para apresentar propostas de sustentabilidade em seu programa de governo. A cidade de "Alvorada merece maior qualidade de vida, a saúde, segurança, emprego, educação são todos elementos do meio ambiente que queremos melhorado em nosso município. Estou preparado para ajudar minha comunidade." Afirma Jorge Ruas

Partido Verde se fez presente na Feira da Rosca, Nata e Mel neste final de semana em Ivoti.





O que está em jogo com a mudança do código florestal?
- A mudança do novo código florestal prevê a redução de 80% para 50% de Reserva Legal em área de floresta e de 35% para 20 % em área de cerrado na Amazônia legal.
- Anistia aos crimes ambientais, criminosos perdoados livres para mais e mais devastar nossas florestas.
- Novo código florestal pode ampliar chance de eventos climáticos como os deslizamentos em SC, RJ e secas no RS.- 13 dos 18 deputados que aprovaram o novo código florestal na comissão do congresso receberam cerca de R$6,5 milhões doados por empresas do agronegócio para suas campanhas eleitorais.
- O novo código favorece os grandes empresários do agronegócio e prejudica os pequenos produtores rurais.
- Redução e descaracterização de APPs ( áreas de preservação permanente).
                Desde a proposição de alteração do código florestal diversas organizações da sociedade, como ONGS ambientais, movimentos sociais, entidades estudantis, sindicatos até cientistas, políticos e pessoas ilustres tem manifestado seu descontentamento, porém os interesses econômicos continuam falando mais alto.

                     Partido Verde Ivoti em defesa de nossa vida e das futuras gerações!
                                         Demonstre você também sua insatisfação!
                  Assine a petição online http://www.avaaz.org/po/brasil_veta_dilma/ 

Com este texto, folheto e faixa nas mãos o Partido Verde se fez presente na Feira da Rosca, Nata e Mel neste final de semana em Ivoti. Cabe lembrar a presidenta Dilma tem prazo até 25 de maio para vetar ou aprovar o Novo Código Florestal!

Abraço, Luize Sehn

Monteiro é pré candidato do PV a prefeito de Gravataí


O PV de Gravataí depois de ser protagonista das mudanças na prefeitura local que culminou com saída da prefeita, ensaia com a possibilidade da pré candidatura de Marcos Monteiro para prefeito. O PV que começou com o Vereador Ricardo Canabarro hoje conta com mais dois vereadores na sigla na cidade que migraram de outros partidos e também ampliou os seus filiados. A sigla local será colocada a prova com a possibilidade de ter seu prefeito verde na região metropolitana.