sexta-feira, 6 de maio de 2011

O PATRIARCA E A LOCOMOTIVA

Um mês após a noticia de uma crise interna que eclodiu na direção do PV Nacional, desembarcou em Porto Alegre a Ex-Senadora Marina Silva, líder do chamado Movimento de Transição Democrática, que pretende alterar o Estatuto do Partido Verde, torna-lo mais democrático.

Estive com a Marina algumas vezes em Porto Alegre, ela parece ter a determinação de uma locomotiva, segue sua trajetória sem desvios, visa inexoravelmente seu destino e trás consigo incontáveis adeptos que lotam os seus vagões entoando versos.

Também estive com o Presidente Penna, somente uma vez, em Natal – RN, a impressão que tenho dele é a de um patriarca, de barba e cabelos brancos, muito tranquilo e ponderado, experiente, confiável, aglutinador.

Marina declarou que não quer a presidência do PV, mas apoia o movimento que pretende uma reestruturação do partido, o Presidente Penna declarou que não quer perpetuar-se na direção do PV e que por decisão da Executiva Nacional, está legitimado no cargo até 2012, ano em que acontecerá a Convenção Nacional do partido,disse ainda, que nunca teve oponentes para o cargo de presidente da sigla.

O fato é que, se existe uma crise esta tem relação com o crescimento do PV Brasileiro, com interesse que o eleitorado e até mesmo a classe politica, têm demonstrando pela sigla e seu programa de governo.

Também é fato que os Partidos Verdes do Mundo crescem em tamanho e popularidade, pois ante as tragédias ambientais em nível global, serão a porta de entrada para a era do desenvolvimento sustentável e da preservação planetária.

Bem vinda seja a “locomotiva verde”, bem dito seja o “patriarca verde” e que ambos encontrem o caminho da união em favor do crescimento do Partido Verde Brasileiro.

Júlio Faria Corrêa- Secretario de Finanças do PV de Porto Alegre

Verdes Philomena e Valdemir ( Pardal ) palestram em Campo Bom

O evento organizado pelo Partido Verde de Campo Bom, tem o tema Saúde a relação com o Meio Ambiente.


O SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE vai acontecer no dia sete de maio de 2011, às 9hs, na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Bom, Rua Lima e Silva, Nº 68, Centro.


PALESTRANTES:


9h - Valdemir de Lima Fernandes (membro da Cruz Vermelha): Palestra Saúde e Prevenção.

9h45min - Dr. Edson Prado Machado (médico especialista em Saúde Pública): Palestra Saúde x Atendimento em Campo Bom.

10h50min - Dr. Antônio Libório Philomena (doutor e professor em Ecologia): Palestra A Relação entre Saúde e o Meio Ambiente.

11h25min – Interação entre o Público e os Palestrantes:


Perguntas e Respostas.

Participe!