domingo, 29 de janeiro de 2012

A Fórmula da Nova Política


Sou uma pessoa aberta ao conhecimento e a evolução, principalmente quando se trata da questão política em direção a sustentabilidade. Recebi um convite para participar de um movimento capitaneado por Marina Silva. Pensei... Ótima oportunidade de cobrar pessoalmente de Marina Silva o apoio a minha candidatura em Campo Bom no RS. Onde sou pré candidato a prefeito do PV. As pessoas que me conhecem, sabem que nossa atuação no Partido Verde,  sempre defendemos a sustentabilidade.
Tive duas oportunidades de falar pessoalmente sobre questões político-partidária e apoio a sustentabilidade.
Na primeira oportunidade ela ainda estava no PV, disse “Marina acompanhei cada passo de tua trajetória, abraçamos tua candidatura, pagamos um preço alto, pois sedemos os espaços de propaganda gratuita de deputado ( federal e estadual ) a teu favor. Abraçamos a candidatura e corpo e alma nas ruas. Justifiquei que o preço foi uma redução aos votos nominais dos nossos candidatos, pois todos sabemos que maior exposição na é rádio é igual a um maior número de votos e esse e um fator importante para o crescimento político do candidato verde. Disse também que muitos verdes tem trajetórias em defesa do meio ambiente tão importante quanto  ela. Portanto todos que abraçaram a campanha também devem ser credores destes quase vinte milhões de votos e agora esperamos o apoio as candidaturas verdes por sua parte. Na ocasião ela disse entender meu anseio que era da maioria dos presentes.
Na segunda foi agora em uma reunião paralela ao Fórum Social Mundial, acompanhei todas as intervenções, na grande maioria de pessoas conceituadíssimas por mim, entre elas cito o professor Libório Philomena, Filipe Oliveira, Alda Muller, Julio Wandan entre outros.
Na platéia qualificada com membros de inúmeras Ongs e também importantes para o meio ambiente deste estado como; Nalu Machado , Luciano Muller e Nelson Vasconcelos.
Após o fechamento por Marina Silva me dirigi a ela e perguntei sobre o apoio as candidaturas dos verdes e se ela se iria me apoiar em Campo Bom. Ela me indagou sobre qual cargo eletivo iria concorrer e ter falado a ela que estava pleiteando a candidatura a prefeito. Então Marina perguntou se estava logado ao site cidades sustentáveis. Especificamente neste não estou. Também solicitou que entrasse em contato com seu assessor o Pedro Ivo.
Sobre o supra sumo do evento, a leitura que faço vem das próprias palavras de Marina “ Um movimento solto  sem a certeza de virar um partido político.
Como somos defensores do desenvolvimento sustentável, é legítimo termos o apóio de Marina Silva a qual ajudamos na conquistar os quase vinte milhões de votos.
Marco Santos Mikonga
Verde por Natureza