sexta-feira, 4 de junho de 2010

Marina propõe unir todos os programas sociais do País

A pré-candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV), a senadora Marina Silva, propôs hoje a integração dos programas sociais da União, Estados, municípios e iniciativa privada por meio de um cadastro único, aproveitando-se da base de dados do programa Bolsa Família. A proposta, batizada de "3ª Geração de Programas Sociais", tem como objetivo a "inclusão produtiva das pessoas" na sociedade. "Além dos benefícios, os programas sociais precisam permitir que as pessoas passem de beneficiários para protagonistas", disse Marina, em coletiva de imprensa realizada hoje na capital paulista. A alcunha de "3ª geração" se refere ao que Marina classificou de uma evolução nos programas sociais brasileiros, que inicialmente eram baseados em uma política assistencialista.

Filme e debate ecológico



Dia 5 de junho, sábado, amanhã, é o dia do Meio Ambiente. Exibição gratuita e breve debate sobre o tema no auditório Glênio Peres da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, às 15:30. Para nós, não há como pensar o meio ambiente e sua destruição dissociados do impacto na vida animal.
Um filme perfeito para refletir sobre direitos animais e meio ambiente é o tocante Green.
Patrick Rouxel é produtor e diretor da pequena obra-prima. Sem diálogos, expressa tudo o que é preciso. E é esse filme, em excelente qualidade, que prima pela plasticidade e pela emoção, que será exibido gratuitamente neste sábado para ti e tua família