sexta-feira, 11 de junho de 2010

Montserrat apresenta na FAMURS Plano de Desenvolvimento Agrário

A convite do Conselho de Secretários Municipais da Agricultura do RS, os pré-candidatos ao Governo do Estado apresentaram nessa sexta-feira dia 11 de junho os seus projetos para a agricultura gaúcha.
O pré-candidato a governador pelo PV, Montserrat Martins, apresentou o Plano de Desenvolvimento Agrário que foi elaborado com a colaboração de técnicos do Partido Verde.
O público presente (cerca de 300 secretários, dos mais diversos municípios gaúchos) recebeu com entusiasmo as propostas do PV, ouvindo-se comentários de que o Plano de Desenvolvimento Agrário do PV "fala a nossa língua", ou seja, corresponde às reivindicações dos agricultores.

PV MULHER REÚNE SECRETÁRIAS EM BRASÍLIA



(10/06/2010 - 10:43)
O PV Mulher Nacional reuniu nesta quarta-feira (9) em Brasília as secretárias estaduais da Mulher de todo o país para debater propostas de políticas públicas e estratégias para alavancar as candidaturas femininas nas eleições 2010.
A secretária nacional da Mulher, Regina Gonçalves, apresentou um documento sobre a condição de vida das mulheres brasileiras no século XXI e propôs uma reflexão coletiva com posterior encaminhamento de propostas e compromissos para ampliar o empoderamento e a representatividade das mulheres na política e na sociedade.
O documento foi elaborado com a contribuição da Secretária Estadual da Mulher de São Paulo, Edna Martins e da socióloga Anna Maria Corbi Caldas.
Regina Gonçalves destacou que "está na mão da mulher do PV a tarefa de traçar um plano de execução de política partidária nos estados com a implantação da secretaria da mulher em cada município". Ela alertou que de acordo com as novas resoluções da legislação, 5% do fundo partidário deve ser destinado à qualificação dos quadros femininos e que 10% do tempo de TV devem ser ocupados com a divulgação das candidaturas femininas.
Participaram do encontro nacional do PV Mulher as secretárias Ana Elisa Prates (RS), Patrícia Paula da Silva Alves (AM), Maria Izabel Correa (PR), Maria do Socorro Albino (RN), Maria do Socorro Catanhede (PE), Laura Beleza Rocha (MG), Marina Agustinho Azevedo (ES), Renata Fortes Fernandes (DF), Adelaide Braga (CE), Jaqueline Vieira Silva Meira (GO), Marlene Mateus do Nascimento (PA), Edna de França Ferreira (BA), Poliana Gatinho (MA), Taciana Menezes (AL), Claudia Rodrigues da Silva (SE), Zelinda Maria Santos Abdalla (RO), Hemilda Duppré - Nena (RJ), além de Mara Prado e Roberta Moreno, do PVSP.